Somos CIEE recebe novos bolsistas e dá início a novo ciclo

Ir para Notícias

Moça cadeirante
Eles foram selecionados para receber bolsa assistência em uma parceria com o Ministério Público do Trabalho

O Somos CIEE deu boas vindas a três novos bolsistas, que recentemente participaram do processo seletivo previsto no edital para bolsas de assistência realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho. Jackson, João e Samyra são universitários e foram aprovados na seleção, que era direcionada a pessoas com deficiência que já estão cursando faculdade – cursos de Administração ou Tecnologia da Informação.

Eles receberão uma ajuda de custo do Somos CIEE para cobrir despesas relacionadas à vida universitária, como compra de livros, transporte, alimentação entre outros.

“As pessoas com deficiência devem ser cada vez mais incluídas na sociedade. E nós, do CIEE, temos lutado para atender essa crescente demanda. Essa confiança que o Ministério Público do Trabalho deposita em nós certamente nos deixa mais robustos. Este ato será multiplicado por tudo que faremos”, disse o CEO do CIEE, Humberto Casagrande Neto, lembrando que a fila de jovens cadastrados no sistema do CIEE em busca de oportunidades como estagiários ou aprendizes ultrapassa o número de 1 milhão.

“Temos que garantir os direitos de todos e não podemos admitir retrocessos. Vamos seguir trabalhando para levar adiante essa iniciativa”, complementou Maria Nilce Mota, superintendente Executiva do Somos CIEE.

Todos os bolsistas do Somos CIEE contam com canal aberto com uma equipe de suporte psicossocial, integrada por assistentes sociais e psicóloga. A partir do trabalho desses profissionais também é possível identificar demandas pessoais que podem refletir no desempenho de cada um.

O que é o Somos CIEE?

Apoiado pelo CIEE, o Somos CIEE é um programa que financia, por meio de doações voluntárias, bolsas de estudo para jovens em situação de vulnerabilidade que buscam entrar no ensino superior. As ações são voltadas para o público em situação de vulnerabilidade e grupos sub-representados, como negros, indígenas e transgêneros.

Share the Post:

Conteúdos Relacionados